Este blogue já não se encontra activo. Foi produto do trabalho desenvolvido pelo grupo de 4 alunas da Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo, no ano lectivo 2010/2011.
Contudo, decidimos não apagar o blogue e deixar para os futuros visitantes alguma informação por nós recolhida no recorrer deste trabalho.
Obrigada àqueles que contactaram connosco e deixaram o seu feedback, foi de facto importante para o desenvolvimento deste trabalho.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Basket sobre rodas"

Foi no passado dia 6, que ocorreu no pavilhão desportivo da nossa escola um jogo de basquetebol em cadeira de rodas. Este, esteve enquadrado no projecto de um grupo de alunos do 12ºD da nossa escola, que em Área de Projecto está a trabalhar o tema "Desporto Adaptado", assim como, na Semana Aberta da ESM. Estiveram presente dois jogadores da liga de braga. 
As equipas eram mistas, compostas por elementos da ADP (Associação Portuguesa de Deficientes) de Braga e por alunos, professores e elementos da Direcção da nossa escola.



No jogo pudemos ver quer as dificuldades quer as potencialidades que uma cadeira de rodas oferece à prática desportiva.
Foi assim uma actividade bastante interessante de assistir, porque mais uma vez conseguimos observar o ultrapassar de algo que seriam obstáculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por patilhares a tua opinião connosco.
[Para quem tiver blogue, o comentário será respondido no blogue de quem comentou para que a resposta não se perca. No caso de não o ter, a resposta será feita na mensagem comentada.]