Este blogue já não se encontra activo. Foi produto do trabalho desenvolvido pelo grupo de 4 alunas da Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo, no ano lectivo 2010/2011.
Contudo, decidimos não apagar o blogue e deixar para os futuros visitantes alguma informação por nós recolhida no recorrer deste trabalho.
Obrigada àqueles que contactaram connosco e deixaram o seu feedback, foi de facto importante para o desenvolvimento deste trabalho.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia Internacional da Bengala Branca

Hoje, 15 de Outubro celebra-se o Dia Internacional da Bengala Branca
Foi estabelecido pela Federação Internacional de Cegos, em 1970 e, tem como objectivo reconhecer a independência das pessoas cegas e a sua plena participação na sociedade.



Bengala Branca: um símbolo da igualdade é o símbolo da cegueira. A Bengala Branca converteu-se num símbolo de independência, liberdade e confiança. A sua utilização permite ao deficiente visual movimentar-se livremente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por patilhares a tua opinião connosco.
[Para quem tiver blogue, o comentário será respondido no blogue de quem comentou para que a resposta não se perca. No caso de não o ter, a resposta será feita na mensagem comentada.]