Este blogue já não se encontra activo. Foi produto do trabalho desenvolvido pelo grupo de 4 alunas da Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo, no ano lectivo 2010/2011.
Contudo, decidimos não apagar o blogue e deixar para os futuros visitantes alguma informação por nós recolhida no recorrer deste trabalho.
Obrigada àqueles que contactaram connosco e deixaram o seu feedback, foi de facto importante para o desenvolvimento deste trabalho.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Yes, we can!

"Yes, we can" (Sim, nós podemos), é um lema bastante conhecido actualmente, devido a vários contextos sociais. Este lema pode ser o princípio de uma nova etapa, havendo uma percepção positiva da vida através da igualdade. Portanto, sim, nós podemos imaginar um mundo sem preconceito, sem ódio e sem guerra.



8 comentários:

  1. Olá, gostei muito do tema do vosso trabalho. Neste momento o mundo é lugar de pura injustiça, já quase ninguém cumpre os valores morais. É muito bom vocês demonstrarem que no fundo todos somos iguais e todos temos o direito ás mesmas coisas. Boa Sorte para o vosso trabalho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Em nome do grupo, agradecemos a tua colaboração e sensibilização, esperemos que continues assim, a lutar pela igualdade dos nossos direitos e que continues a visitar-nos, mostrando a tua opinião e actualizando-te com novas informações que vão surgindo ;)

    ResponderEliminar
  3. este mundo precisa mais pessoas activas neste aspecto. temos de ver o mundo pelos olhos de toda a gente e aí veremos que ha muita descriminaçao..
    mas se houver um minimo de esforço por parte de toda gente podemos fazer uma grande diferença.

    ResponderEliminar
  4. Um grande tema em debate... Gostei do tema que estão a abordar, acho-o interessante e bastante importante. E como nós os jovens somos o futuro deste planeta, é bom que todos perceberemos o grande problema que há na discriminação, pois nós também não gostaríamos de passar por essa situação.
    Parabéns e boa sorte com o vosso projecto :)

    ResponderEliminar
  5. Agradecemos o teu comentario e a tua atitude positiva face ao nosso projecto :)
    É fundamental transmitir aos jovens da nossa sociedade uma mensagem positiva sobre as pessoas com deficiência, mostrando que são pessoas capazes e que têm todo o direito de ter uma participação activa na sociedade e realizar as mais variadas actividades no dia-a-dia.
    Esperamos que sejas um visitante frequente do nosso blog :)

    ResponderEliminar
  6. "Portanto, sim, nós podemos imaginar um mundo sem preconceito, sem ódio e sem guerra."


    Poder imaginar, até que podemos. Mas hoje em dia é muito dificil concretizar isso. O dinheiro governa o mundo e por causa deste, muitas pessoas morrem inocentemente devido ao interesse dos "GRANDES" sem coração que apenas amam o seu Dinheiro e os seus pertences

    ResponderEliminar
  7. " "Yes, we can" (Sim, nós podemos), é um lema bastante conhecido actualmente, devido a vários contextos sociais." Gostei bué... Uma variante disso é o "Yes, you can"! É o que costumo dizer aos stores quando eles perguntam se podem apagar o quadro. Como vês, "contextos sociais", ah ah ah.

    Agora fora de brincadeiras. O tema sobre o qual voces se debruçam é deveras interessante e, claro está, muito pertinente. É necessário abrir o olhar [da sociedade], dar "vida" a novos horizontes, e fazer um mundo "adaptado" de forma a que cada um consiga fruir de cada dia, sem quaisquer obstáculos, independentemente da sua natureza.
    Por isso, eu, na qualidade de pessoa, venho por este meio desejar-vos sorte para o projecto e dizer-vos que podeis contar comigo se carecerdes de algo.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. "É necessário abrir o olhar [da sociedade], dar "vida" a novos horizontes, e fazer um mundo "adaptado" de forma a que cada um consiga fruir de cada dia, sem quaisquer obstáculos, independentemente da sua natureza." Agradecemos a tua cooperação e o teu interesse demonstrado pelo projecto. Nestas poucas palavras conseguiste descrever na perfeição os nossos objectivos...Este "mundo adaptado" que te referes, será formado com base nas pessoas que por aqui passam e/ou passarão. Remete-se para uma visão mais ampla da vida. Infelizmente só temos uma vida para viver e desfrutar, cada minuto que passa, torna-se numa recordação, que se baseia em acções passadas. Daí podemos retirar uma moral- "Carpe diem" (Aproveitar o momento). Se todos, iniciarmos cada dia com base nesta filosofia, iremos viver em planitude e uma das coisas que podemos fazer para promover esta planitude será "lutar pela igualdade".

    ResponderEliminar

Obrigada por patilhares a tua opinião connosco.
[Para quem tiver blogue, o comentário será respondido no blogue de quem comentou para que a resposta não se perca. No caso de não o ter, a resposta será feita na mensagem comentada.]