Este blogue já não se encontra activo. Foi produto do trabalho desenvolvido pelo grupo de 4 alunas da Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo, no ano lectivo 2010/2011.
Contudo, decidimos não apagar o blogue e deixar para os futuros visitantes alguma informação por nós recolhida no recorrer deste trabalho.
Obrigada àqueles que contactaram connosco e deixaram o seu feedback, foi de facto importante para o desenvolvimento deste trabalho.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Audiolivros

O audiolivro é um livro em áudio, para se ouvir. Também conhecido como livro falado ou audiobook. Gravado em estúdio, é a obra literária na qual o narrador enriquece a história por meio da sua interpretação. Também há a utilização de efeitos sonoros e músicas que ajudam o ouvinte a simular melhor a atmosfera criada.
No mercado mundial há pouco mais de duas décadas, o audiolivro não pretende eliminar o prazer da leitura, mas trazer uma nova alternativa ao acesso ao conhecimento e à literatura. Os audiolivros existem desde fins da Primeira Guerra Mundial. Os discos narrativos de então subsituíam a leitura para soldados que tinham perdido a visão nas batalhas.
Best-sellers, como O Código Da Vinci (Dan Brown) e Harry Potter (J. K. Rowling), já se encontram neste formato.

3 comentários:

  1. É uma bela iniciativa e bastante útil!
    Beijinhos, Ouro Azul.

    ResponderEliminar
  2. sugiro o site http://www.universidadefalada.com.br de audiolivros e audiobooks. adoro

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela sugestão, já lá vamos dar um saltinho.
    Beijos.

    ResponderEliminar

Obrigada por patilhares a tua opinião connosco.
[Para quem tiver blogue, o comentário será respondido no blogue de quem comentou para que a resposta não se perca. No caso de não o ter, a resposta será feita na mensagem comentada.]