Este blogue já não se encontra activo. Foi produto do trabalho desenvolvido pelo grupo de 4 alunas da Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo, no ano lectivo 2010/2011.
Contudo, decidimos não apagar o blogue e deixar para os futuros visitantes alguma informação por nós recolhida no recorrer deste trabalho.
Obrigada àqueles que contactaram connosco e deixaram o seu feedback, foi de facto importante para o desenvolvimento deste trabalho.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O logótipo

É oficial o nosso logótipo. Depois de muitas ideias, de vários produtos, pedimos uma opinião profissional acerca do assunto e mudamos tudo outra vez.
Mudamos, e mudamos, n vezes, mas chegamos a este produto final que esperemos que gostem!

O primeiro esboço, feito em powerpoint!
O projecto inicial de logótipo. 
Uns ajustes precisavam de ser feitos, de maneira a tornar o tema mais perceptível!
Optamos por separar as letras com as respectivas cores e formar as palavras.
Consultamos um professor de Artes que nos deu outra ideia, algo que "se conseguisse ver ao longe" e assim surgiu...
... o nosso actual logótipo. De mais fácil percepção, para todos.
Contém o nome do projecto, ao qual é necessário dar ênfase, a identificação, e depois os três tipos de deficiência que o nosso grupo está a trabalhar. A deficiência motora, visual e auditiva.
O professor de Artes que consultámos sugeriu-nos a utilização que pictogramas (símbolos), pois toda a gente conseguiria entendê-los, sem dar ênfase a nenhum em particular, como acontecia nos anteriores.
A roda, onde se encontram as várias deficiências representadas, foi por uma noção de estética. A linha quebrada a separar as 3 deficiências, é no sentido de mostrar que há algo que não está a funcionar bem, ilustrando assim a deficiência.
A localização do tema, também foi estratégica, de modo a ficar esteticamente bonito, mas também a mostrar a diferença que ainda existe.

1 comentário:

  1. Olá!

    Obrigado pelo apoio! Tentamos mantê-lo sempre o mais actualizado possível para dar a conhecer os avanços que se fazem na área da saúde.

    Raul Medical porque somos da escola Secundária de Raul Proença, nas Caldas da Rainha (www.esrp.pt)

    Continuem a visitar-nos e bom trabalho!

    Raul Medical

    ResponderEliminar

Obrigada por patilhares a tua opinião connosco.
[Para quem tiver blogue, o comentário será respondido no blogue de quem comentou para que a resposta não se perca. No caso de não o ter, a resposta será feita na mensagem comentada.]