Este blogue já não se encontra activo. Foi produto do trabalho desenvolvido pelo grupo de 4 alunas da Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo, no ano lectivo 2010/2011.
Contudo, decidimos não apagar o blogue e deixar para os futuros visitantes alguma informação por nós recolhida no recorrer deste trabalho.
Obrigada àqueles que contactaram connosco e deixaram o seu feedback, foi de facto importante para o desenvolvimento deste trabalho.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cubo mágico para cegos!

Embora ainda haja muitas barreiras para os vários tipos de deficiência que abordamos neste trabalhos, um facto é verdade, está a haver um grande esforço por parte da sociedade para combater essas barreiras, cada vez mais aparecem desenvolvimentos nesta área.
Nas minhas pesquisas pela internet descobri esta imagem...

Sim, é um cubo de Rubik, ou mais conhecido como cubo mágico, mas para cegos. Este é uma interessante e educativa criação do designer Konstantin Datz, com ele até os deficientes visuais podem montá-lo. Apresenta inscrições em braille, que dizem os nomes das cores verde, vermelho, azul, amarelo, branco e rosa. Infelizmente, o cubo mágico em Braille é apenas conceitual, portanto, ainda não é produzido comercialmente.

3 comentários:

  1. Olá!! Pedimos desculpa por não termos respondido mais cedo, mas apenas agora vimos o vosso comentário.
    Desde já vos damos os parabéns pelo vosso projecto. Deve ser motivador trabalhar em prol de gente diferente.
    Quanto ao cubo mágico, a ideia parece-nos bastante original. :b
    Esperamos que o vosso projecto continue a correr bem. Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  2. Fantástico! De facto esse cubo é bastante inovador e proporciona a aproximação de duas realidades diferentes, pois antes os que não conseguiam montar um cubo devido a certas limitações, visuais neste caso, hoje em dia isso não acontece e até o fazem com maior destreza que muitos outros.
    É de louvar pessoas em que se preocupam com o bem dos outros e em criar igualdade a todos os níveis, bem como é de louvar pessoas como vocês que abordam este tema e expõem-no à sociedade e mostram que tudo é possível e "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

    Cumprimentos do grupo "Morrer para Viver"
    Sucesso para a continuação do vosso trabalho* (:

    ResponderEliminar

Obrigada por patilhares a tua opinião connosco.
[Para quem tiver blogue, o comentário será respondido no blogue de quem comentou para que a resposta não se perca. No caso de não o ter, a resposta será feita na mensagem comentada.]