Este blogue já não se encontra activo. Foi produto do trabalho desenvolvido pelo grupo de 4 alunas da Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo, no ano lectivo 2010/2011.
Contudo, decidimos não apagar o blogue e deixar para os futuros visitantes alguma informação por nós recolhida no recorrer deste trabalho.
Obrigada àqueles que contactaram connosco e deixaram o seu feedback, foi de facto importante para o desenvolvimento deste trabalho.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Testa a tua visão!

Cartaz do evento
Pedimos desculpa pela demora, mas a preguiça das férias apoderou-se de nós, mas aqui está o post acerca do rastreio que o nosso grupo promoveu na Semana Aberta da ESM.

Rastreio na sua definição: identificação presumível de doença ou defeito não anteriormente conhecido, pela utilização de testes, exames e outros meios complementares de diagnóstico, os quais podem ser rapidamente aplicados. Estes testes não têm como objectivo ser um diagnóstico mas sim identificar os suspeitos de uma determinada patologia ou outra condição, prosseguindo-se posteriormente ao seu encaminhamento.

É bastante importante fazer rastreios! Neste rastreio organizado pelo nosso grupo, encontraram-se 3 casos críticos, um deles, um elemento do nosso grupo. Daí que seja bastante importante fazê-lo.

Não se deve ter medo. Houve pessoas que nos disseram que não queriam fazer porque tinham medo, medo de ouvir uma resposta que não fosse do agrado, mas se ouvirmos essa resposta sempre podemos fazer alguma coisa e não deixar que se agrave, se não a ouvirmos, mais tarde arrecadamos piores consequências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por patilhares a tua opinião connosco.
[Para quem tiver blogue, o comentário será respondido no blogue de quem comentou para que a resposta não se perca. No caso de não o ter, a resposta será feita na mensagem comentada.]